Home
Empresa
Produtos
Serviços
Curiosidades
Contato
Produtos
 
Pele de Vidro

A técnica de "Pele de Vidro" é muito usada pelos arquitetos e engenheiros para proporcionar grandes aberturas, criando fachadas atraentes e consistentes.

Com muito vidro sendo usado na fachada, o ganho solar pode ser alto, a menos que todos os índices sejam controlados. Isso se torna possível com a seleção correta dos vidros, pois é possível restringir a luz e o ganho solar acrescentando cor ou trabalhando com os índices de reflexão dos nossos produtos.

Desenvolvida com o objetivo de reduzir a visibilidade dos perfis de alumínio na fachada, a Pele de Vidro constituiu, na década de 1970, uma resposta da indústria às solicitações do mercado. Nesse tipo de sistema, as colunas são fixadas nas vigas pelo lado interno, enquanto o vidro permanece encaixilhado. Com isso, a fachada passa a destacar mais os painéis de vidro, apesar de manter a marcação de linhas horizontais e verticais da caixilharia.

A primeira obra executada com pele de vidro foi desenvolvida pela Ajax, no final da década de 1970, para o Centro Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. A evolução desse sistema ocorreu a partir da década de 1980, quando o structural glazing veio atender à solicitação dos arquitetos no sentido de que as fachadas eliminassem definitivamente a visualização do alumínio.

 


Pele de Vidro